Segurança

Construtora responsável por obra onde trabalhador morreu após estrutura desabar no Centro de Blumenau se pronuncia

A Hill Construtora, responsável pela obra de ampliação do Hospital de Olhos, no Centro de Blumenau, emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (5), após o desabamento que resultou na morte de um trabalhador e deixou outros feridos.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

No comunicado, a empresa afirmou que lamenta profundamente o acidente e que, neste momento, a prioridade é oferecer total suporte às vítimas e às famílias atingidas.

“Neste momento, a prioridade da empresa e seu compromisso é com a prestação de total suporte às vítimas do ocorrido. Além do apoio à família da vítima fatal, a Hill confirma que todas as vítimas hospitalizadas estão recebendo acompanhamento e suporte da empresa e das empreiteiras responsáveis pela obra, em conjunto com as equipes de saúde responsáveis”, diz a nota.

A construtora também destacou que todos os procedimentos de segurança foram seguidos à risca em todas as etapas do trabalho e esclareceu que o colapso não ocorreu na obra principal, mas sim em uma estrutura utilizada na montagem de uma laje lateral.

Ainda segundo a Hill, a equipe da empresa atuou junto ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos de emergência para garantir o atendimento rápido e o isolamento da área.

Confira a nota completa:

A Hill Construtora, responsável pela obra de ampliação do Hospital de Olhos, lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 5. Neste momento, a prioridade da empresa e seu compromisso é com a prestação de total suporte às vítimas do ocorrido.

Além do apoio à família da vítima fatal, a Hill confirma que todas as vítimas hospitalizadas estão recebendo acompanhamento e suporte da empresa e das empreiteiras responsáveis pela obra, em conjunto com as equipes de saúde responsáveis.

Ressalta, ainda, que todos os procedimentos de segurança foram seguidos à risca em todas as etapas da obra e que o colapso não ocorreu na obra principal, mas em uma estrutura que era utilizada na montagem de uma laje lateral. A companhia atuou junto com o Corpo de Bombeiros e demais entidades para garantir atendimento o mais rápido possível.

A empresa tem mais de 15 anos de mercado e já foi responsável pela realização de grandes obras na região, todas entregues com total segurança e qualidade. Conta com uma equipe técnica altamente especializada e que segue à risca todos os procedimentos de segurança.

A Hill Construtora reforça sua solidariedade a todos os envolvidos — colaboradores, familiares e pacientes — e seguirá acompanhando de perto cada desdobramento do caso, mantendo total transparência junto às autoridades e à sociedade.

Estrutura desaba e mata uma pessoa

O acidente ocorreu durante a manhã, quando parte de uma estrutura metálica cedeu. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou uma morte e que outros seis trabalhadores ficaram feridos. Dois deles ficaram presos nas linhas de segurança e estavam conscientes e estáveis. Dos cinco que sofreram queda, quatro foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde. Um dos trabalhadores, porém, não resistiu e morreu ainda no local.

A área segue isolada, já que há risco de novo colapso em parte da estrutura metálica. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada.

error: Conteúdo Protegido !!