CulturaLazerSaúde

Crianças em tratamento contra o câncer têm manhã de alegria na Oktoberfest Blumenau

Mais de 30 crianças atendidas pelo serviço de oncologia pediátrica do Hospital Santo Antônio, acompanhadas de familiares, viveram uma manhã especial nesta terça-feira (21) na Oktoberfest Blumenau. O grupo se divertiu no parque de diversões anexo ao Ginásio Galegão, ao lado da realeza da festa.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

A iniciativa faz parte das ações sociais da festa e reforça o compromisso da Oktoberfest Blumenau com a comunidade. O momento proporcionou leveza e alegria para crianças que enfrentam o tratamento oncológico, mostrando que a festa vai além dos pavilhões e também é um espaço de solidariedade.

Para o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, o gesto representa o verdadeiro espírito da festa.

“Oferecer experiências como esta reforça nosso compromisso com a comunidade e com o bem-estar das crianças em tratamento oncológico. Momentos de descontração e alegria são fundamentais e mostram como a solidariedade faz parte da essência do nosso evento”, destacou.

A ação integra a campanha solidária da 40ª edição da Oktoberfest Blumenau. Nesta edição, o público pode contribuir com doações para o serviço de oncologia do Hospital Santo Antônio ao comprar ingressos online ou ao recarregar o cartão cashless utilizado na festa.

Durante o evento, as doações também podem ser feitas no hall de entrada que dá acesso aos setores 1 e 2, no momento da ativação ou recarga do Oktober Karte, ajudando a fortalecer o atendimento a pacientes da região.

Foto: Daniel Zimmermann/Prefeitura de Blumenau

error: Conteúdo Protegido !!