Desfile de Natal retorna as ruas de Blumenau, nesta quarta-feira (10/12)
Uma das tradições mais aguardadas do Natal em Blumenau volta a iluminar o coração da cidade. Nesta quarta-feira (10/12), a partir das 20h30, a Rua 15 de Novembro será novamente palco do Desfile de Natal, após vários anos sem a realização do evento neste local histórico.
Com o tema “O reino mágico dos guardiões do natal”, o espetáculo promete encantar moradores e visitantes. A programação prevê um cortejo com carros alegóricos, personagens temáticos e muita música natalina, transformando o centro em um verdadeiro cenário de festa. O trajeto terá início no trecho da Rua Floriano Peixoto e seguirá até a Rua Namy Deeke.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
O retorno dos desfiles para a principal via do centro é uma das grandes novidades da edição 2025 do Natal em Blumenau. A organização alerta que, em caso de chuva, o evento será cancelado com uma hora de antecedência.
A programação natalina, que segue até 11 de janeiro de 2026, é gratuita e inclui outras atrações como a Casa do Papai Noel, o Espetáculo de Acendimento das Luzes, apresentações culturais e oficinas. Novos desfiles estão previstos para os dias 13, 17, 20 e 22 de dezembro, alternando entre a Rua Alberto Stein e a Rua 15 de Novembro.
Para garantir a segurança e a fluidez do desfile, haverá interrupção do trânsito na região. A partir das 19h, será fechado o trecho da Rua 15 de Novembro entre as ruas Nereu Ramos e Floriano Peixoto. Às 19h30, ocorre o fechamento total da via para a passagem do cortejo. A recomendação às autoridades é que os motoristas utilizem rotas alternativas.
A acessibilidade também foi planejada. Um espaço exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), com serviços de Libras e audiodescrição, será montado em frente à Escola Bom Jesus, assegurando conforto e inclusão a todos os espectadores.
O evento é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional
