Discussão por entulho em calçada termina com prisão de foragido por estupro em Itajaí

Uma simples denúncia de obstrução de via pública acabou levando à prisão de um foragido da Justiça na tarde deste domingo (06), em Itajaí. Durante um patrulhamento preventivo, agentes da Guarda Municipal foram informados por um cidadão sobre uma grande quantidade de entulho acumulada em uma calçada, dificultando a passagem de pedestres e oferecendo risco à segurança.

Ao chegarem no endereço indicado, os guardas constataram a denúncia: o material descartado irregularmente comprometia a circulação na calçada. No local, a equipe fez contato com o morador da residência, envolvido em uma discussão sobre o descarte dos resíduos.
Durante o procedimento de identificação, os agentes realizaram a consulta dos dados do homem e constataram a existência de um mandado de prisão ativo pelo crime de estupro, emitido pela Justiça.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP). Posteriormente, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Canhanduba, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
O caso demonstra a importância do trabalho preventivo e ostensivo das forças de segurança e como abordagens rotineiras podem resultar na captura de foragidos da Justiça.
