Disparo contra policiais militares termina com suspeito baleado e preso
Uma ocorrência mobilizou diversas equipes da Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Passo Manso, em Blumenau.
De acordo com as informações divulgadas pelo 10º Batalhão da PM, durante patrulhamento em uma região já conhecida por suspeita de comercialização de drogas, policiais militares visualizaram um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos fugiram em direção aos fundos de um condomínio.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Os policiais desembarcaram e iniciaram o acompanhamento dos suspeitos a pé. Um deles entrou em uma área de mata, sendo seguido. Em meio a vegetação, os policiais se depararam com outros dois indivíduos e, segundo relato oficial, um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à agressão.

Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram pelo matagal. Ainda conforme a Polícia Militar, novos disparos foram ouvidos vindos da vegetação, mas nenhum policial foi atingido. As buscas seguiram por horas na região. Já no início da tarde, um homem foi localizado escondido nas proximidades de uma residência na região da Rua Alberto Manske, no próprio bairro Passo Manso, conforme apuração exclusiva do Mesorregional.
O suspeito abordado apresentava ferimento na coxa causado por disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou atendimento no local.
Durante a verificação documental, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Pará, com base no artigo 121, parágrafo 2º, do Código Penal, que trata de homicídio qualificado.
O marginal, de 39 anos, recebeu voz de prisão foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
