EventosLazer

Evento de abertura no Teatro Municipal de Pomerode acontecerá em setembro

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PORTAL-MESORREGIONAL-720x100-px.jpg

A Prefeitura de Pomerode organiza a Semana Nacional do Trânsito 2025, entre 18 e 25 de setembro, com ações educativas voltadas à conscientização e à segurança viária, incluindo palestra de especialista e premiação de concurso escolar.

A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito 2025 em Pomerode está marcada para o dia 18 de setembro, às 19h30, no Teatro Municipal. O evento contará com a palestra do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/SC), Atanir Antunes, e a presença de representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN/SC). Durante a cerimônia, serão entregues os prêmios do 10º Concurso Municipal de Ações para a Segurança do Trânsito, que envolveu estudantes da rede municipal.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-grupo-meso-1024x95.png

O concurso, direcionado a alunos do 6º ao 9º ano, incentivou a criação de frases e desenhos sobre o tema da campanha: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. Os trabalhos vencedores servirão como identidade visual para a próxima edição da Semana em Pomerode. A premiação inclui brindes e bicicletas para os três primeiros colocados em cada categoria, com o objetivo de fomentar a reflexão sobre a responsabilidade coletiva na promoção de um trânsito mais seguro.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional do Trânsito ocorre em todo o país para promover ações educativas que priorizem a vida, a empatia e o respeito nas vias públicas. Em Pomerode, a programação enfatiza a educação preventiva e a construção de uma cultura de paz no trânsito, envolvendo escolas, instituições e a comunidade em geral.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Pomerode

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é artes-campanha-procon_720x100.jpg
error: Conteúdo Protegido !!