DestaquesSegurança

Falso policial é preso em Joinville após aplicar golpes em várias cidades de SC

A Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) de Joinville deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação que resultou na prisão de um homem de 37 anos, suspeito de aplicar diversos golpes financeiros em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim. O criminoso se passava por policial civil, federal, militar e penal para enganar vítimas e obter vantagens ilícitas.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, os policiais encontraram uma pistola 9x19mm de uso restrito, além de munições. Por conta disso, o suspeito também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O falso policial levava uma vida de luxo sustentada por estelionatos, frequentando clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes caros, locais que também foram lesados financeiramente. As autoridades estimam que o prejuízo total das vítimas ultrapasse R$ 100 mil.

Após os procedimentos na DCE de Joinville, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público para a rápida repressão ao crime.

Foto: Divulgação / PCSC

error: Conteúdo Protegido !!