DestaquesSegurança

Homem é preso por tráfico e receptação durante busca por cão desaparecido em Blumenau

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Proteção Animal (DPA), prendeu na tarde desta sexta-feira (7) um homem de 23 anos pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. A ação aconteceu durante diligências para localizar um cão desaparecido no bairro Velha, em Blumenau.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

De acordo com a investigação, os policiais foram até um pet shop da região após serem informados de que dois homens tentavam colocar um microchip em um cachorro com características idênticas às de um animal desaparecido desde o dia 31 de outubro. O cão foi reconhecido pela tutora no local.

Os agentes acompanharam os suspeitos até uma residência, onde supostamente estariam os documentos do animal, mas ao chegarem, identificaram o imóvel como ponto de tráfico de drogas. Durante a abordagem, um dos indivíduos fugiu, enquanto o outro foi preso em flagrante.

No interior da casa, os policiais encontraram 42 porções de entorpecentes, sendo crack e maconha, além de três celulares e materiais utilizados para fracionamento das drogas.

Foto: Divulgação / PCSC

O homem preso admitiu ter adquirido o cão por um valor muito abaixo do mercado, reconhecendo que o animal era furtado. Ele foi autuado por tráfico de drogas e receptação e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

A Delegacia de Proteção Animal (DPA) reforçou a importância da colaboração da comunidade no combate aos maus-tratos e crimes envolvendo animais, lembrando que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.

error: Conteúdo Protegido !!