Segurança

Homem mata gato com tiro de espingarda de pressão em Blumenau e é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (23) um homem de 44 anos, colecionador, atirador e caçador (CAC), por posse irregular de munição e acessórios de uso restrito. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado à investigação da morte de um gato.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

O caso teve início na noite de 27 de setembro, no bairro Tribess, quando um gato doméstico foi atingido por um disparo de espingarda de pressão e morreu após cerca de um minuto de agonia e intenso sangramento. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito descendo de seu apartamento, com o rosto coberto por um capuz, recolhendo o corpo do animal em uma sacola e descartando-o fora do condomínio, numa tentativa de ocultar o crime.

Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .22, uma espingarda de pressão, projéteis de chumbinho, dois silenciadores de uso restrito, vinte munições calibre .308 WIN de uso restrito e 98 esferas metálicas.

O homem confessou espontaneamente o crime, admitindo ter atirado no gato com a arma de pressão. Ele foi autuado pelos crimes de maus-tratos contra cão ou gato com resultado morte (art. 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/98), cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais, e por posse irregular de munição e acessórios de uso restrito (art. 16 da Lei nº 10.826/03), com pena de 3 a 6 anos de reclusão.

O preso foi conduzido ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!