Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-470 entre Indaial e Rodeio
Foram identificadas duas das vítimas fatais do grave acidente registrado no final da tarde deste sábado (24) na BR-470, no trecho entre Indaial e Rodeio, no Médio Vale do Itajaí.
As vítimas ocupavam um Fiat Uno e foram identificadas como Francine de Souza e Josiane S. Dornelis. A colisão envolveu ainda um Volkswagen Jetta, cujo ocupante — um jovem de 23 anos, identificado como Yuri Alvise Werner — também morreu no local, além de uma Ford Ranger, cujos ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Devido à gravidade da ocorrência, a rodovia federal ficou interditada por cerca de duas horas, tempo necessário para o atendimento das equipes de resgate, trabalhos periciais e retirada das vítimas, provocando lentidão e transtornos no tráfego da região.
Com a confirmação das mortes, três famílias foram atingidas pelo luto: as de Francine, Josiane e a do jovem Yuri que ocupava o Jetta. O Mesorregional levantou que Yuri serviu o Exército em 2021, no 23º Batalhão de Infantaria, em Blumenau, cidade de onde era natural. Ele também estudada Engenharia Automotiva na UFSC de Joinville.
De acordo com colegas de trabalho, Francine e Josiane atuavam na empresa Tex Cotton, no bairro Vorstadt, em Blumenau, onde exerciam funções de liderança. A empresa publicou nota de pesar, destacando a relevância profissional e humana das colaboradoras.
Francine deixou o marido, uma filha e uma enteada. Josiane era divorciada e também deixou uma filha. Além da relação profissional, as duas eram amigas de longa data, vínculo marcado por parceria, respeito mútuo e companheirismo. Uma funcionária subordinada às vítimas relatou, em declaração emocionada, que ambas eram líderes exemplares, cuja ausência será profundamente sentida no ambiente de trabalho.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau para os procedimentos legais. Até o momento, não há informações confirmadas sobre velório e sepultamento.
Fotos: Reprodução / Redes Sociais
