DestaquesSegurança

Indivíduo é baleado, passa a noite inteira alvejado e pede ajuda pela manhã em Blumenau

Um indivíduo em situação de rua foi socorrido após ser atingido por disparo de arma de fogo no início da manhã desta quinta-feira, na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Segundo informações apuradas, o próprio indivíduo pediu ajuda e foi acionado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) relatando que teria sido baleado durante a madrugada e que teria desmaiado após o fato. Na manhã desta quinta-feira (12) – após recuperar a consciência -, ele afirmou estar passando mal, o que motivou o pedido de socorro.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Com todas as viaturas do SAMU empenhadas em outras situações no momento, o atendimento foi repassado ao Corpo de Bombeiros Militar, que se deslocou até o local e acionou a Polícia Militar para apoio na ocorrência, por conta das informações iniciais.

No atendimento, foi constatado que o homem apresentava, de fato, perfuração por disparo de arma de fogo na perna direita. Apesar do ferimento, ele estava consciente no momento da abordagem das equipes de emergência.

Aos policiais, o morador de rua relatou que teria sido alvejado na cabeceira da ponte do Rio Itajaí-Açu, entre as ruas Santa Catarina e 2 de Setembro (Ponte Irineu Bornhausen). Pelo menos duas equipes policiais foram até o ponto indicado, mas não localizaram nenhum tipo de vestígio do disparo no local.

Conforme levantamento preliminar, o indivíduo possui diversos registros policiais anteriores, incluindo ocorrências por furto e entre outras diversas infrações. Há suspeita de que o disparo possa estar relacionado a um possível desentendimento ocorrido em ponto de comércio de drogas, hipótese que ainda será apurada pelas autoridades.

O indivíduo foi encaminhado com vida ao hospital.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!