DestaquesSegurança

Indivíduo é indiciado por atropelar e matar cão de 15 anos em Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigações Criminais (DIC), concluiu nesta terça-feira (29) o inquérito que apurou um caso de maus-tratos contra animais ocorrido no dia 19 de julho, no bairro Itoupava Central. Um idoso de 67 anos foi indiciado por atropelar dolosamente um cachorro idoso, de 15 anos, causando a morte do animal e fugindo do local sem prestar socorro.

De acordo com as informações divulgadas pelo delegado Diogo Medeiros, as investigações apontaram que o atropelamento foi intencional, motivado por um conflito interpessoal com a tutora do inocente animal. Depoimentos de testemunhas, o relato da vítima e imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para comprovar a ação dolosa do acusado.

A Polícia Civil destacou que o mesmo indivíduo já havia praticado conduta idêntica em 2019, também envolvendo o atropelamento intencional de um cão. Na ocasião, o caso foi encerrado mediante pagamento de R$ 450,00, por meio de transação penal. A reiteração do comportamento foi considerada um agravante importante, indicando uso recorrente do veículo automotor como meio para cometer maus-tratos contra animais.

O indivíduo, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado com base no artigo 32, §1°-A da Lei nº 9.605/1998, que trata de crimes ambientais com agravante específica para maus-tratos contra cães, e a Polícia Civil representou pela suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado, diante da utilização do veículo como instrumento de crime em mais de uma ocasião.

A Delegacia de Proteção Animal reforça que maus-tratos contra animais são tratados com rigor e que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181 ou diretamente na unidade policial.

Imagens fortes:

Imagens: Reprodução / Vídeomonitoramento

error: Conteúdo Protegido !!