Política

Intendente da Vila Itoupava pede exoneração após denúncias

O intendente distrital da Vila Itoupava, Norberto Ramalho, pediu exoneração do cargo após as denúncias de uso indevido de veículos oficiais. A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta sexta-feira (31) que a decisão partiu do próprio Ramalho, “com o entendimento de que o afastamento é o mais adequado em virtude dos fatos ocorridos e das denúncias recebidas”.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

As suspeitas vieram à tona na terça-feira (28), quando o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Ailton de Souza (PL) apresentou em plenário vídeos e fotos que apontam o uso de carros oficiais da Intendência Distrital para fins particulares.

Entre as imagens exibidas, um Hyundai HB20 branco com o brasão do município aparece buscando uma criança em uma escola da Itoupava Central e levando-a até outra unidade na Vila Itoupava. O mesmo veículo também foi flagrado em um supermercado e em uma agropecuária, segundo o vereador.

O caso mais grave, conforme Ito, envolve o próprio intendente, que teria sido visto utilizando uma Fiat Strada oficial para realizar “fretes colaborativos” durante o expediente, o que configuraria desvio de função e uso indevido de bem público.

“Essa farra com o patrimônio do povo precisa acabar”, declarou o parlamentar, afirmando que já havia comunicado o prefeito Egidio Ferrari (PL) e que, diante da falta de retorno, decidiu tornar o caso público e acionar os órgãos competentes.

O nome do substituto ainda não foi divulgado.

Foto: Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau | Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!