DestaquesSegurança

Jovem vai escola em Blumenau para tirar satisfação com aluno assusta comunidade escolar

Na tarde desta quinta-feira (10), a Escola de Educação Prof. Heriberto Joseph Muller, localizada no bairro Fortaleza, em Blumenau, foi palco de um episódio que causou preocupação na comunidade escolar. Um jovem, supostamente menor de idade, teria acessado a unidade escolar com a intenção de agredir estudante da unidade.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Mesorregional, o rapaz teria alegado inicialmente que queria conversar com sua irmã, aluna da escola. No entanto, a Polícia Militar, que foi acionada imediatamente e chegou ao local para averiguação, confirmou que o verdadeiro motivo seria uma desavença envolvendo a namorada do invasor, que estuda na escola. Ele teria ido “tirar satisfação” com outro aluno.

A PM informou ao Mesorregional que não houve envolvimento de arma de fogo ou arma branca no ocorrido e que a situação já está sob controle, sendo tratada com os responsáveis e direção da unidade.

O episódio, apesar de não ter gerado feridos, gerou tensão, especialmente diante do clima de insegurança nas escolas brasileiras após recentes ataques violentos, como o registrado no Rio Grande do Sul nesta semana com vítima fatal, o surto em um homem que invadiu outra escola da rede estadual ontem (09), em Blumenau e o trágico atentado em uma creche de Blumenau em abril de 2023.

Foto: Maria Eduarda Franz / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!