DestaquesTrânsito

Júri condena motorista a 13 anos por morte de adolescente em Blumenau

Por 4 votos a 3, o Tribunal do Júri de Blumenau condenou Ericks Douglas de Lima Casimiro, de 30 anos, pelo crime de homicídio com dolo eventual, após atropelar e matar o adolescente Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, no dia 20 de julho de 2024, na Rua Frei Estanislau Schaette, bairro Água Verde.

O juiz substituto Flávio Henrique Sivieiro, que presidiu a sessão, leu a sentença fixando a pena em 13 anos e 6 meses de prisão, sendo 12 anos de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção, em regime inicial fechado, além da suspensão do direito de dirigir por 6 meses.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Em entrevista exclusiva ao Mesorregional, o promotor de justiça Leandro Garcia Machado afirmou que o resultado atendeu às expectativas da acusação. “O conselho de sentença foi firme, reconhecendo que o réu agiu com intenção dolosa, assumindo o risco de produzir o resultado de morte, em razão das circunstâncias de dirigir embriagado, em alta velocidade”, destacou.

O advogado Rubens Garcia, assistente da acusação, também avaliou positivamente a decisão: “Esse Tribunal mostrou que precisa haver uma resposta pela sociedade e esse conselho de sentença blumenauense deu essa resposta.”

A mãe da vítima, Pamela Santos, emocionada, disse: “Eu saio com a sensação de justiça. Essa condenação não vai trazer meu filho de volta, mas é o resultado que não deixou algo impune.”

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

A defesa, representada pelos advogados Luís Felipe Obregon e Carlos Alberto Gonçalves, informou que irá recorrer da decisão. “Embora tenha sido uma votação bem apertada, de 4 a 3, com relação a desclassificação para o crime de trânsito, que a gente entende que é o correto, me surpreendeu um pouco a pena, até considerando como parâmetro o caso Jaguar, passou um pouco que imaginávamos.” disse o Dr. Obregon ao Mesorregional.

“Vamos recorrer! Aqui mesmo neste momento já conversamos com a família, pois ficou um “Q” e o melhor a ser feito é recorrer.” enfatizou o advogado Carlos Alberto.

Ericks que já está preso há um ano e dois meses, permanecerá em cárcere.

error: Conteúdo Protegido !!