DestaquesSegurança

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de matar cães em Timbó e Rio dos Cedros

O Judiciário de Santa Catarina decretou a prisão preventiva de dois homens suspeitos de matar cães nas cidades de Timbó e Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. O pedido foi feito na tarde deste domingo (22/02) pelo promotor de Justiça plantonista da comarca de Timbó, Rafael Pedri Sampaio, durante audiência de custódia.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Em um dos casos, ocorrido no sábado (21/02), em Timbó, um homem teria atingido dois cães na região da cabeça com um machado. Parte da ação foi registrada em vídeo por testemunhas.

Já em Rio dos Cedros, também no sábado, outro suspeito teria desferido golpes na cabeça de um cachorro e, em seguida, enterrado o animal. O fato foi presenciado por testemunhas, que acionaram a polícia. O cão foi desenterrado, e as lesões foram confirmadas.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados às autoridades competentes.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a prisão preventiva foi solicitada para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. O pedido foi acolhido pelo Judiciário.

O promotor de Justiça Rafael Pedri Sampaio destacou que os casos apresentam indícios de extrema crueldade contra os animais, reforçando que o Ministério Público atua para fazer cumprir a legislação e proteger o bem-estar animal.

Foto: Divulgação / 32 BPM

error: Conteúdo Protegido !!