Morre aos 60 anos o Professor Francis, referência no esporte de Blumenau
Morreu nesta quinta-feira (25) o treinador Francisco Ludwig, conhecido como Professor Francis, aos 60 anos. O ex-atleta vinha enfrentando problemas de saúde e sofreu falência renal, sem condições de hemodiálise, o que agravou seu quadro clínico. Fundador da escolinha de futebol IAFA e ex-jogador, Francis não resistiu às complicações.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Natural de São João do Oeste, ele foi goleiro do Blumenau Esporte Clube e se tornou o primeiro treinador da história do Clube Atlético Metropolitano, marcando seu nome na trajetória esportiva da cidade.
Na quarta-feira, familiares já haviam comunicado pais e alunos sobre a situação delicada, pedindo orações. A notícia do falecimento mobilizou amigos, ex-alunos e atletas que tiveram a oportunidade de conviver com Francis.
Em nota nas redes sociais, a IAFA lamentou:
“É com profundo pesar e uma dor imensa que comunicamos o falecimento do nosso querido Professor Francis. Mais do que um professor, ele foi um exemplo de dedicação, amizade e inspiração para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Francis marcou a vida de muitas pessoas, sempre disposto a ajudar, ensinar e motivar. Seu legado será lembrado com muito carinho, gratidão e respeito. Que sua memória permaneça viva em nossos corações.”
Os detalhes dos procedimentos fúnebres não foram divulgados até o fechamento desta matéria.

Foto: Reprodução / Redes Sociais