Motociclista fica em estado grave após acidente no bairro Salto Weissbach, em Blumenau
Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e a aeronave Arcanjo-03 na tarde desta sexta-feira (20), em Blumenau.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h, na Rua Evaldo Jensen, no bairro Salto Weissbach. Segundo relato da passageira da motocicleta, o casal seguia em direção à Rua Bahia quando o condutor, um jovem de 22 anos, levou a mão à cabeça, perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra o meio-fio da via.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Há suspeita de que o motociclista tenha sofrido um mal súbito momentos antes da queda. Com o impacto, ele sofreu traumatismo cranioencefálico, o que exigiu atendimento avançado no local. A equipe aeromédica do Arcanjo-03 foi acionada para prestar suporte à ocorrência.
A passageira, uma jovem de 20 anos identificada como Thaís, foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio. Já o condutor foi levado em estado grave ao Hospital Santa Isabel. Apesar da gravidade, ele não chegou a perder a consciência, mas apresentava desorientação e agitação no momento do atendimento.
Dinâmica será apurada
A Guarda Municipal de Trânsito esteve no local para realizar o levantamento da ocorrência e apurar as circunstâncias do acidente.
A motocicleta envolvida, uma Honda CG de cor preta, pertence a uma empresa de aluguel de veículos da cidade.
Foto: Jefferson dos Santos / Mesorregional
