Motorista de aplicativo é preso após simular roubo para encobrir tentativa de estupro em Brusque
Um motorista de aplicativo, de 29 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (10), após tentar enganar a Polícia Militar com uma falsa denúncia de roubo para encobrir uma tentativa de estupro. O caso ocorreu por volta das 23h, no bairro Nova Brasília, em Brusque.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Inicialmente, o homem acionou a PM relatando ter sido vítima de um assalto. Segundo ele, dois passageiros teriam o rendido com uma faca e exigido seus pertences. Ele afirmou ainda que conseguiu se desvencilhar dos suspeitos após uma luta corporal, ocasião em que sofreu um ferimento no nariz. Os supostos assaltantes, de acordo com o relato, teriam fugido sem levar nada.
Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, outra chamada chegou à PM: uma mulher denunciava ter sido vítima de tentativa de estupro. Com base nas informações repassadas pela vítima, os policiais rapidamente constataram que o motorista que havia registrado o falso roubo era, na verdade, o principal suspeito da agressão.
O homem acabou confessando o crime. O ferimento no nariz do homem, portanto, foi causado pela mulher ao tentar se desvencilhar do criminoso.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à delegacia de Itajaí, local onde o crime ocorreu, e permanece à disposição da Justiça.
Foto: Eduardo Valente/Governo de Santa Catarina
