Mulher agredida com pedra no bairro Itoupava Central possui histórico de violência contra vizinhas
O Mesorregional recebeu relatos testemunhas, vizinhos e conhecidos da mulher envolvida na ocorrência registrada no final da tarde de domingo (5) no Loteamento do Cleber, na Rua Erich Mayer, bairro Itoupava Central, em Blumenau. Solange Rocha, de 43 anos, foi agredida com o uso de uma pedra e socorrida pelos Bombeiros e Arcanjo 03. Segundo relatos enviados, contra ela há um histórico de violência envolvendo também familiares nos últimos meses e anos, inclusive com passagens policiais anteriores.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Conforme os relatos de moradores do loteamento e até mesmo de ex-familiares, a discussão teria sido iniciada por Solange, que invadiu a residência de outra mulher, causou danos significativos e agrediu com objetos, inclusive arma branca. Diante da situação, a irmã da mulher atacada foi acionada e, ao tentar defendê-la, utilizou uma pedra, atingindo Solange. O episódio culminou em lesões para todas as envolvidas e danos ao imóvel invadido.
De acordo com o relato da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma briga envolvendo duas irmãs, de 33 e 35 anos, e outra mulher, de 43 anos. Facas e pedras foram usadas no embate. A mulher que não era uma das irmãs foi atingida na cabeça por uma pedrada e encaminhada ao hospital após receber os primeiros socorros. Vários objetos da residência invadida foram quebrados durante a confusão.
As duas irmãs foram conduzidas e apresentadas à Polícia Civil para os procedimentos legais, e testemunhas que presenciaram os fatos foram arroladas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações, ouvindo os envolvidos e analisando as versões para esclarecer a dinâmica e responsabilidades do caso.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional
