DestaquesSegurança

Mulher é assassinada com sanduicheira e estrangulada por ex-companheiro no Vale do Itajaí

Uma mulher de 56 anos foi brutalmente assassinada na manhã desta segunda-feira (4), no bairro Figueira, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. A vítima foi atingida na cabeça com uma sanduicheira e, em seguida, estrangulada com o fio de energia do mesmo aparelho. O crime, classificado como feminicídio, ocorreu por volta do meio-dia, na rua Olga Bohn.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, contra quem existiam diversos Boletins de Ocorrência por violência doméstica. O Mesorregional apurou com exclusividade (mas ainda extraoficial), que no dia anterior (3), o homem havia recebido uma ordem de afastamento do lar, conforme previsto pela Lei Maria da Penha, após ser notificado pela Polícia Militar. Apesar de ter acatado a medida inicialmente, o agressor retornou à residência nesta segunda-feira e cometeu o assassinato.

Logo após o crime, o autor foi visto fugindo e se embrenhando em uma área de mata próxima à casa, o que mobilizou um grande cerco policial na região. Equipes táticas da Polícia Militar de Blumenau e o helicóptero Águia 07, da PM de Balneário Camboriú, foram acionados e estão no local para auxiliar nas buscas.

Além da Polícia Militar, também atuaram na ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar, o SAMU, a Polícia Civil e a Polícia Científica, que realizaram os procedimentos periciais no local. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau para a autópsia e confirmação da causa da morte.

As buscas pelo suspeito seguem em andamento, com as forças de segurança realizando varreduras em áreas de mata fechada. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do covarde assassino deve ser repassada pelo telefone de emergência da PM, 190.

Foto: Repórter Paulo Flores / Especial Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!