DestaquesSegurança

Mulher é presa em Blumenau por vender cigarros eletrônicos e medicamentos sem registro

O Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Blumenau, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (05), uma mulher de 30 anos suspeita de comercializar cigarros eletrônicos e medicamentos para emagrecimento, como Tirzepatida e Retatrutida, por meio da internet..

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Durante as buscas, os policiais encontraram grande quantidade de cigarros eletrônicos espalhados pelo apartamento, além de medicamentos armazenados na geladeira, todos sem procedência comprovada e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Ainda foram apreendidos um caderno com anotações detalhadas das vendas e sacolas personalizadas utilizadas na entrega dos produtos, reforçando o caráter comercial e contínuo da atividade ilícita.

Diante das evidências, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes contra as relações de consumo (art. 7º da Lei nº 8.137/1990 – pena de 2 a 5 anos) e comercialização de medicamento sem registro sanitário e de procedência ignorada (art. 273, §1º-B, incisos I e V, do Código Penal – pena de 10 a 15 anos).

De acordo com as informações repassadas à imprensa pelo delegado Bruno Fernando, após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / PCSC

error: Conteúdo Protegido !!