Mulheres atendidas pelo Cras e Creas podem se inscrever em curso gratuito de empreendedorismo
Mulheres catarinenses em situação de vulnerabilidade social têm a oportunidade de ingressar no mundo do empreendedorismo por meio do Projeto Empodera. Desenvolvido pela TXM Methods, com apoio da Fapesc e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), o curso visa proporcionar autonomia financeira para as participantes.

O projeto disponibiliza 500 vagas para mulheres atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) em Santa Catarina. A formação é 100% gratuita, totalmente on-line e tem duração de cinco meses. Para participar, basta ter um smartphone com acesso ao WhatsApp. As inscrições podem ser realizadas por este link.
A formação inclui conteúdos sobre gestão de negócios, marketing, identidade empresarial e conexão com o mercado. Além disso, as participantes terão acesso a mentoria especializada e ao desenvolvimento de planos de negócios competitivos.
A diretora administrativa da TXM, Lucia Cristiana Ribas Gomez, reforça que a metodologia é acessível e foi viabilizada pelo fomento da Fapesc no edital de inovação social. O uso do WhatsApp como ferramenta principal permite maior alcance e flexibilidade para as participantes, garantindo que todas possam aproveitar o conteúdo de forma prática e eficiente.
Foto: Reprodução