Esportes

Novo gramado do Alfredão continua com inclusão de melhorias para elevar a jogabilidade

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PORTAL-MESORREGIONAL-720x100-px.jpg

As obras para o novo gramado do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, o “Alfredão”, avançam conforme o cronograma, incluindo melhorias no sistema de irrigação, drenagem e reformas estruturais, atendendo exigências da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Futebol.

As obras para implantação do novo gramado do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, conhecido como “Alfredão”, em Rio do Sul, seguem dentro do cronograma estabelecido, apesar da sequência de dias de chuva. Já foram concluídas a retirada da grama antiga e a escavação das valas de drenagem em formato de “espinha de peixe”, que assegura um melhor escoamento da água. Atualmente, a empresa responsável instala as mantas de drenagem e possui todo o material necessário para prosseguir com o sistema, incluindo tubulações para drenagem e irrigação.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-grupo-meso-1024x95.png

Durante a execução do projeto, foram implementadas três alterações no plano original, aprovadas em conjunto pela empresa executora, engenheiros, fiscalização da Prefeitura e equipe da Amavi, responsável pelo projeto técnico.

A primeira modificação envolve a elevação da base para instalação dos reservatórios de água. Serão três unidades, cada uma com capacidade de 30 mil litros, posicionadas na parte posterior do campo. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Rio do Sul, Eduardo Freitas, o Duda, essa elevação protege contra possíveis cheias e otimiza o uso da gravidade no sistema.

A segunda mudança é a perfuração de um poço semiartesiano, que permitirá a captação própria de água para irrigação do gramado. Segundo o secretário, essa medida evita o uso de água do rio ou da rede de abastecimento municipal, promovendo maior qualidade e sustentabilidade ao projeto.

A terceira alteração substitui os tubos de concreto de 40 centímetros por tubos corrugados de PEAD de 200 milímetros, considerados mais modernos, duráveis e adequados para sistemas de drenagem esportiva.

“Estamos otimistas com a conclusão do trabalho, mas ainda não há data definida para o uso do estádio”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Freitas, o Duda. Ele também destacou que está em andamento um projeto de melhorias estruturais, com reformas em vestiários, banheiros, bares e outros espaços essenciais para atletas e torcedores.

O investimento total na obra de substituição do gramado é de R$ 1.263.000,00, sendo R$ 1 milhão oriundos de emenda especial do deputado estadual Júlio Garcia e o restante como contrapartida da Prefeitura.

A modernização do campo atende a exigências da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Futebol, uma vez que o Santa Catarina Clube disputa a primeira divisão do estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Do Sul

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é artes-campanha-procon_720x100.jpg
error: Conteúdo Protegido !!