DestaquesSegurança

PF desarticula fraude contra a Caixa Econômica com cheques furtados

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (21) uma operação com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraudes bancárias que vinha causando prejuízos à Caixa Econômica Federal (CEF). A ação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Hortolândia, em São Paulo.

Durante as investigações, a PF identificou que o suspeito efetuou um depósito fraudulento em Joinville/SC, utilizando um cheque proveniente de formulário furtado de gráfica ou transportadora, ainda em branco, sem os dados do cliente. Nessa prática criminosa, os golpistas preenchem as informações de correntistas e tentam depositar ou descontar os títulos de crédito.

As apurações também revelaram que o investigado tentou aplicar o mesmo golpe em uma agência da CEF em Lauro Muller/SC. Além disso, foi constatado que ele já havia sido preso em flagrante em 2020, quando foi encontrado na posse de formulários de cheques e logo após efetuar depósitos fraudulentos.

A PF segue analisando os materiais apreendidos para identificar possíveis cúmplices e mensurar o total de prejuízos causados à instituição financeira.

Foto: Divulgação / PF

error: Conteúdo Protegido !!