Polícia Civil cumpre mandados contra ex-servidores da Secretaria de Obras de Timbó em investigação sobre pagamento de propina
A Polícia Civil de Blumenau cumpriu, nesta quinta-feira (4), mandados de busca e apreensão contra dois ex-ocupantes de cargos de chefia e direção da Secretaria de Obras de Timbó, que atuaram na gestão entre 2020 e 2024.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
A ação é um desdobramento da Operação Credenciamento, que investiga um esquema de pagamento de propina em troca da contratação de uma empresa credenciada para serviços como aluguel de máquinas pesadas, conhecido como hora-máquina.
Em setembro, a Polícia Civil já havia cumprido mandados contra um ex-servidor público e empresários suspeitos de participar do esquema. Agora, segundo a corporação, a investigação avançou com novas evidências, incluindo mensagens, depoimentos e documentos, que apontam o envolvimento de outros dois ex-servidores.
Com os novos mandados, a polícia busca complementar o conjunto de provas já reunido. Nas próximas semanas, os investigados serão intimados para prestar depoimento. Após os interrogatórios, a 4ª DECOR deve concluir o inquérito e encaminhar o relatório final ao Ministério Público.
Foto: Polícia Civil
