Polícia Civil identifica autores de roubo a residência na Rua José Deeke, em Blumenau
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Blumenau, concluiu a investigação sobre o roubo em residência ocorrido no dia 4 de outubro, por volta da 1h20min, na Rua José Deeke, no bairro Escola Agrícola — mesma via onde está localizado o Mesorregional, que noticiou o caso em primeira mão e tem colaborado com as autoridades desde o início das apurações.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Segundo o inquérito, dois homens — de 34 e 25 anos, ambos reincidentes, com outras passagens policiais e em situação de rua — invadiram o imóvel mediante arrombamento, renderam um casal de idosos e exigiram dinheiro, ameaçando as vítimas de morte e fingindo estar armados. Após vasculharem o local, os criminosos roubaram uma quantia em dinheiro e algumas peças de roupa e apesar de tentarem fugir com o veículo do casal, não conseguiram ligar o carro, pois a chave quebrou na ingnisão.
O trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Científica foi fundamental para identificar os marginais. Com base nas provas colhidas, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra os dois investigados.
Um dos suspeitos foi preso no dia 14 de outubro pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, durante uma abordagem de rotina. O outro, entretanto, continua foragido, mas a Delegacia de Repressão a Roubos segue empenhada nas investigações, reforçando seu histórico de excelentes resultados na elucidação de crimes patrimoniais em Blumenau e região.
Foto: Reprodução / Vídeomonitoramento
