DestaquesSegurança

Polícia Civil recupera 2,5 toneladas de malha e prende cinco pessoas em flagrante, em Blumenau

Na noite desta quarta-feira (2), a Polícia Civil de Blumenau recuperou a carga que foi roubada na última terça-feira (30), de uma estamparia localizada no bairro Velha Central.

Por volta das 21h30, após solicitação de serviço de frete, cinco indivíduos renderam o motorista e, mediante violência e grave ameaça com armas de fogo, amarraram e o colocaram na parte traseira do caminhão. Em seguida, foram até uma estamparia situada na Rua Alcida da Silva Telles e renderam os proprietários do local, pai e filho.

Sob ameaça de morte, o freteiro e os proprietários da empresa permaneceram amarrados e obrigados a assistir os criminosos carregando aproximadamente 5 toneladas de malha no caminhão. Toda a ação durou cerca de 40 minutos, sendo que as vítimas permaneceram amarradas até que um deles conseguiu se soltar e pedir socorro.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O caminhão foi localizado abandonado, com parte da carga, na cidade de Indaial ainda na manhã do dia desta quarta-feira. Por volta das 18h, os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) verificaram a informação de que uma casa na Rua Harry Roepcke estaria sendo utilizada para armazenar o restante da carga roubada. No local, foram encontradas aproximadamente 2,5 toneladas de malha em um cômodo da residência.

Durante o trabalho dos policiais, três criminosos chegaram na residência conduzindo veículos a fim de carregar e transportar as malhas, oportunidade em que foram abordados e presos. Conforme apurado, eles foram os autores do roubo ocorrido no dia anterior e iriam se desfazer da mercadoria em seguida.

Diante da prisão, os policiais foram até a residência de um deles, localizada nas imediações do fato, e lá apreenderam um revólver calibre .38 que havia sido utilizado no roubo, com 5 munições. No imóvel estavam presentes duas mulheres, esposas de dois dos criminosos presos minutos antes. Elas também foram autuadas em flagrante em razão do armazenamento da arma de fogo na residência. Assim, todos foram conduzidos à sede da DIC para os procedimentos. A investigação prossegue no sentido de identificar os outros dois envolvidos no crime.

Fotos: Divulgação / Polícia Civil
error: Conteúdo Protegido !!