Polícia Militar fiscaliza e aplica multas a usuários de drogas em operação em Itajaí
O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santa Catarina, sediado em Itajaí, além do policiamento ostensivo realizou nesta quinta-feira (30) uma operação de fiscalização com base na Lei nº 18.987/2024 e no Decreto nº 931/2025, que têm como objetivo proteger os espaços públicos e reforçar a segurança da comunidade.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
A nova legislação determina que qualquer pessoa flagrada consumindo drogas em locais públicos — como ruas, praças, parques, escolas e demais áreas coletivas — será multada no valor de um salário mínimo. Em caso de reincidência, a multa é aplicada em dobro.
Durante a operação, a Polícia Militar lavrou oito multas por posse e consumo de drogas, além de cumprir um mandado de prisão contra um homem por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Somente nas últimas 24 horas, o 1º BPM registrou 21 autuações relacionadas ao consumo de drogas em áreas públicas.
Segundo a corporação, a medida faz parte de uma estratégia de prevenção e combate ao uso de entorpecentes em locais de circulação pública, garantindo ambientes mais seguros e saudáveis para a população.
A Polícia Militar reforçou que continuará com ações integradas e permanentes em toda a região, buscando coibir práticas ilegais e preservar a ordem pública.
Foto: Divulgação / PMSC

 
			 
							 
							