Prefeitura de Rio do Sul retoma atendimentos e define escala especial na saúde
A Prefeitura de Rio do Sul retomou as atividades neste início de 2026 em praticamente todos os setores. O Centro Administrativo Helmuth Baumgarten está aberto nesta segunda-feira (5), após o período de recesso de final de ano, assim como as secretarias municipais. A única exceção é a Fundação Cultural de Rio do Sul, que segue em recesso administrativo com retorno previsto para 19 de janeiro.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Na área da saúde, o município adotou uma escala diferenciada neste começo de ano em razão das férias de parte dos servidores. A Policlínica funciona normalmente, enquanto as unidades de saúde dos bairros operam com atendimento por referência até 13 de janeiro, quando está prevista a retomada integral dos serviços em todas as unidades.
Durante este período, a população deve procurar a unidade de referência definida para sua região. Além das unidades de bairro, permanecem em atendimento a Policlínica, o Centro de Atendimento à Mulher, o Centro de Atenção Psicossocial e a UPA 24h, que segue aberta normalmente.
Referências de saúde entre 5 e 12 de janeiro
- Barra do Trombudo: Barragem e Budag
- Bremer: Bela Aliança e Taboão
- Canta Galo: Canoas, Progresso e Fundo Canoas
- Laranjeiras: Santa Clara e Albertina
- Policlínica: Santana, Itoupava, Boa Vista, Pamplona e Sumaré
- Rainha: Santa Rita, Valada São Paulo e Navegantes
- Centro de Atendimento à Mulher (CAM)
- Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
A administração municipal orienta que os moradores verifiquem a unidade de referência antes de buscar atendimento e reforça que o fluxo especial é temporário, válido até a normalização do quadro de servidores.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional
