Geral

Prefeitura de Timbó solta 30 mil peixes para ajudar na recuperação do Rio Benedito

A Prefeitura de Timbó realizou na manhã de sábado (28) uma ação de repovoamento no Rio Benedito, com a soltura de 30 mil peixes.

Ao todo, foram lançados no rio 20 mil lambaris-cinza e 10 mil jundiás. Segundo o município, a iniciativa busca contribuir para a recuperação do ecossistema após impactos registrados na região e reforçar as medidas de preservação ambiental.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

O repovoamento foi feito com espécies compatíveis com a fauna local, respeitando as características naturais do ambiente. A ação contou com a parceria da empresa Acquacultura Nilótica, de Timbó, que atua há mais de 28 anos na produção de peixes e está localizada no bairro Tiroleses.

De acordo com a prefeitura, a participação da iniciativa privada faz parte das estratégias voltadas à recomposição dos mananciais e ao equilíbrio ambiental do município. A expectativa da administração municipal é realizar novas ações de repovoamento nos próximos meses, ampliando o trabalho de recuperação ambiental em Timbó.

Foto: Prefeitura de Timbó

error: Conteúdo Protegido !!