Trânsito

PRF detalha acidente na BR-376 que matou motorista de caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou novas informações sobre o grave acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 4h45, no km 667 da BR-376, em Guaratuba (PR). A colisão envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van com 15 passageiros, que seguia em direção ao Beto Carrero, em Penha. O motorista do caminhão morreu no local.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

De acordo com a PRF, o trecho estava em obras, com apenas a faixa da esquerda liberada e o tráfego lento no momento do acidente. O motorista do caminhão-baú, ao se deparar com a fila de veículos parados, tentou desviar para as faixas central e direita, que estavam interditadas para obras. Após percorrer parte do trecho bloqueado, ele retornou à faixa liberada e colidiu com a van, que foi arremessada contra a mureta de proteção.

Na sequência, o caminhão bateu na traseira de uma carreta. Com o impacto, a cabine do caminhão se desprendeu do chassi e ficou presa na parte traseira da carreta, enquanto o baú foi lançado para a direita da pista. Logo após as colisões, o caminhão e a van pegaram fogo.

Mesmo ferido, o motorista da van conseguiu usar uma faca para cortar os cintos de segurança e retirou os 15 passageiros antes que o veículo fosse completamente tomado pelas chamas.

O motorista do caminhão-baú morreu no local. A perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) também estiveram no local do acidente. A identidade da vítima não foi divulgada.

Na van, havia 15 passageiros e o motorista. Segundo a PRF:

  • Dois ficaram gravemente feridos, sendo um homem e uma criança;
  • Uma mulher teve ferimentos leves;
  • Os demais passageiros não se feriram;
  • O motorista da carreta também sofreu lesões leves.

Foto: PRF

error: Conteúdo Protegido !!