DestaquesSegurança

Professor de fanfarra investigado por abuso de menores em Blumenau é preso após fugir para São José

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil prendeu, em São José, na Grande Florianópolis o indivíduo de 33 anos investigado por abuso sexual contra menores em Blumenau. O sujeito, que atuava como professor de fanfarra na Escola Básica Municipal Vidal Ramos, estava foragido desde o último sábado (22), quando teve prisão preventiva decretada.

A prisão preventiva foi realizada com apoio das equipes da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC)e da Divisão de Homicídio da Divisão de Investigação Criminal (DH/DIC), após a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau apurar o paradeiro do investigado. Após ser preso, o homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O caso segue em investigação sob segredo de justiça, tendo em vista que envolve pelo menos cinco vítimas menores de idade. Os dados do suspeito não foram divulgados oficialmente, em conformidade com as diretrizes legais que preservam a identidade das vítimas e o andamento das apurações.

A denúncia contra o professor causou forte comoção na comunidade escolar e no município de Blumenau, e o Mesorregional seguirá acompanhando os desdobramentos do caso.

Foto: Divulgação / PCSC

error: Conteúdo Protegido !!