Professor preso por abusar de crianças de 9 anos e de 6 anos em Gaspar e Pomerode
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Gaspar, prendeu nesta quarta-feira (19) um professor de 47 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma aluna de 9 anos em uma escola da cidade. O crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal, teria ocorrido na semana anterior, dentro da sala de aula, e foi presenciado por outra colega da vítima, que alertou a direção da instituição.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
As investigações revelaram que o suspeito já era alvo de inquérito na Delegacia de Pomerode por abuso semelhante contra uma criança de 6 anos, ocorrido em outubro deste ano, com modus operandi similar. Além disso, o homem possui condenação anterior por crime sexual, fato que agravou a representação pela prisão preventiva feita pelo delegado Filipe Martins e deferida pelo Poder Judiciário.
O mandado foi expedido na segunda-feira (17). Ao tentar cumpri-lo, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima à residência. A Polícia Civil mobilizou equipes e drones durante a madrugada e o dia seguinte até que, na manhã desta quarta, ele se entregou na presença de seu advogado.
Interrogado formalmente, o indivíduo confessou os abusos relatados pelas vítimas de Gaspar e Pomerode. Ele foi encaminhado ao presídio local e passará por audiência de custódia nas próximas 24 horas, permanecendo à disposição da Justiça.
Por força da legislação brasileira que protege marginais, nenhum dado do autor dos crimes foi divulgado, assim como as escolas que ele cometeu esses crimes para preservar as vítimas.
Foto: Divulgação / PCSC
