DestaquesEconomia

Programa SC Bem Mais Simples atinge 150 municípios e impulsiona o empreendedorismo em Santa Catarina

Programa SC Bem Mais Simples, que visa facilitar e desburocratizar a abertura de empresas em Santa Catarina, ultrapassou a marca de 150 municípios atendidos no estado. A adesão ao programa permite que as prefeituras proporcionem agilidade e simplificação para os empreendedores que desejam abrir ou expandir seus negócios, o que impulsiona o desenvolvimento econômico e gera mais emprego e renda.

Atualmente, o estado conta com mais de 1,5 milhão de empresas ativas. O secretário de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, destaca que a desburocratização é uma das prioridades da pasta. “Quando assumimos, contatamos as prefeituras que ainda não estavam no programa. Em dois anos, mais de 50 novos municípios aderiram, beneficiando milhares de empreendedores”, afirmou Dreveck.

Com a adesão ao SC Bem Mais Simples, as prefeituras oferecem o enquadramento empresarial simplificado, o que permite que o empreendedor receba automaticamente o grau de risco da empresa em relação a órgãos como Bombeiros, Vigilância Sanitária e Instituto do Meio Ambiente. Isso permite que o empresário inicie sua atividade econômica por meio de autodeclaração, tornando o processo de abertura de negócios mais rápido.

O programa também é complementado pelo Simplifica SC, que facilita ainda mais a legalização e o registro de empresas, garantindo a viabilidade locacional automática. Com isso, os empreendedores ficam cientes sobre a legalidadede suas atividades no endereço informado, evitando futuros problemas como restrições de zoneamento.

A meta do Governo do Estado é seguir modernizando e facilitando o processo de abertura de empresas, com a colaboração das prefeituras, para estimular o surgimento de novos negócios.

Foto: Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!