DestaquesSegurança

Suspeito armado é detido após reagir à abordagem policial e receber tiro no pé, no Centro de Itajaí

Na tarde deste sábado (28), por volta das 14h15min, a Polícia Militar de Itajaí recebeu informações sobre um indivíduo armado na Praça Vidal Ramos, no Centro da cidade. Uma equipe policial se dirigiu ao local e fez a abordagem ao suspeito, que não cooperou com a abordagem e reagiu de forma agressiva às ordens dos policiais, colocando a vida dos agentes em risco.

Diante da reação do indivíduo, foi necessário o uso de força proporcional, com um disparo contra o pé do suspeito. Após o disparo, o homem foi imediatamente detido e recebeu os primeiros socorros no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros Militar.

A situação foi controlada sem maiores danos e o suspeito foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, onde foi atendido e não corre risco de vida. A Polícia Militar seguiu com os procedimentos legais para a continuidade da ocorrência. O Mesorregional apurou que o homem detido tem 48 anos, é natural de Itajaí e já possui diversas passagens pela polícia, a maioria delas por ameaça, mas ainda possui outras, por desacato e desobediência, outra posse de simulacro em 2019 e também por violência doméstica.

Fotos: Divulgação / PMSC

De acordo com as informações divulgas pelo comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, de Itajaí, os policiais que atenderam a ocorrência tiveram conhecimento via rádio de que um homem havia saído de Navegantes em posse de uma arma de fogo e estava se dirigindo a Itajaí pelo ferry boat. Foi passado ainda as características do indivíduo e que ele estava ameaçando pessoas com a arma, e imediatamente eles iniciaram buscas pelas proximidades do ferry boat logrando êxito em localizar um indivíduo com as mesmas características na praça em frente a Igreja Imaculada Conceição (Igreja velha), Rua Euríco Krobel.

“O suspeito apresentava volume na cintura bem aparente e semelhante à uma arma de fogo. No momento que a guarnição visualizou era possível ver o suspeito em pé discutindo com outros três masculinos que estavam sentados nos bancos da praça.” informou o Tenente-coronel Ciro Adriano da Silva.

Ainda de acordo com o Ten. Cel. “De imediato foi dado voz de abordagem ao suspeito e ordenado que colocasse as mãos na cabeça. Ele desobeceu após varias tentativas e levou a mão na cintura sacando a arma que portava. Durante o movimento de saque o policial militar efetuou um disparo de arma de fogo contra o indivíduo, respondendo a injusta agressão e risco eminente.”

Com o disparo efetuado pelos policiais, o indivíduo imediatamente soltou a arma e foi ao chão, e foi observado que na verdade era um simulacro (arma falsa). Porém as testemunhas que estavam sentadas no banco da praça foram ameaçadas pelo homem que mostrava partes da arma como se fosse real e ainda cabe destacar que “mesmo após ser alvejado o indivíduo desacatou e ameaçou os policiais militares.”

error: Conteúdo Protegido !!