DestaquesSegurança

Tentativa de feminicídio é registrada dentro de condomínio no Ribeirão Fresco, em Blumenau

Uma mulher de 45 anos foi gravemente agredida no final da tarde desta sexta-feira (30) em um apartamento localizado na Rua Pastor Oswaldo Hesse, no bairro Ribeirão Fresco, em Blumenau. O Mesorregional esteve no local com exclusividade, onde Polícia Militar , SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar atenderam a ocorrência, que mobilizou moradores do condomínio.

Segundo as informações apuradas em primeira mão, o autor aproveitou a entrada de um morador no condomínio e acessou o bloco seguindo o veículo, chegando até o apartamento da vítima, onde ela morava há pouco tempo com o filho adolescente. No interior do imóvel, o adolescente foi amarrado em um dos quartos por mais de uma hora, e quando a mulher chegou foi agredida. A vítima tentou fugir, mas foi novamente atacada na área externa do condomínio, conforme relatos de testemunhas.

Vizinhos e pessoas que estavam no local tentaram intervir, mas o agressor portava uma arma, o que gerou temor. Com a chegada da polícia, foi constatado que se tratava de uma arma de pressão (simulacro)imitação de arma de fogo, capaz de disparar chumbinho e produzir ruído semelhante ao de uma arma real. O agressor, de 58 anos, que também utilizou um facão no crime foi preso em flagrante.

A vítima, ex-companheira do agressor, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico. O adolescente recebeu acolhimento e atendimento do Corpo de Bombeiros e também foi levado ao hospital para avaliação.

O caso é tratado pelas autoridades como ocorrência grave de violência doméstica, com apuração em andamento para definição do enquadramento legal, que deve ser configurado como tentativa de feminicídio. Cabe destacar que em 2025, Blumenau não registrou feminicídios ao longo do ano; um marco histórico e positivo.

Imagens: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!