CulturaGeral

Trabalhador perde a vida após desabamento de laje em obra em Colégio de Blumenau

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da aeronave Arcanjo 03, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Trânsito e da Polícia Científica foram acionadas no final da manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro de 2025, para atender a um grave acidente de trabalho no Colégio Adventista de Blumenau (CAB), localizado no bairro Itoupava Seca.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Segundo as informações apuradas, o acidente ocorreu durante uma obra de ampliação da unidade escolar, quando uma laje que estava sendo concretada acabou desabando. Um eletricista de 54 anos, que trabalhava no local, foi atingido por uma viga que se retorceu com o colapso da estrutura. As equipes de resgate constataram que a vítima não apresentava sinais vitais no momento da chegada, tendo o óbito confirmado no local.

Devido às condições da estrutura após o desabamento, o trabalhador permaneceu na área do acidente até que a cena fosse considerada segura para a retirada e para a atuação da Polícia Científica, responsável pela perícia técnica. O homem foi identificado como Agnaldo, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, onde ocorre o procedimento de comunicação aos familiares.

“A gente encontrou uma estrutura colapsada e o corpo do paciente em cima de uma escada, mas embaixo dessa estrutura colapsada, já em óbito. A estrutura apresenta muito risco a todos.” explicou a médica Caroline Resener da equipe aeromédica do Arcanjo 03.

Fotos: Divulgação / CBMSC

A obra foi interditada e somente será liberada após a conclusão do laudo pericial, que deverá atestar que o local não oferece risco aos trabalhadores. As circunstâncias do acidente serão apuradas para identificar as causas do desabamento.

A direção informou que, apesar de se tratar de um ambiente escolar, a unidade encontra-se em período de recesso, sem presença de alunos no momento do ocorrido. Havia outros funcionários do colégio trabalhando em áreas distintas, sem relação direta com a obra, e ninguém mais ficou ferido.

Abaixo a Nota oficial com a manifestação do CAB:

“O Colégio Adventista de Blumenau lamenta profundamente o falecimento de um profissional que prestava serviços de manutenção na unidade na manhã desta segunda-feira (29/12).

O trabalho estava sendo realizado por uma empresa terceirizada.

Neste momento de consternação, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho, desejando força e conforto a todos os que sofrem com essa perda.

Neste momento, a prioridade do Colégio está voltada a prestar o apoio necessário à família do prestador de serviços e a colaborar integralmente com as autoridades competentes para o devido esclarecimento dos fatos.

Colégio Adventista de Blumenau”

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!