DestaquesPolítica

Vereador Ito denuncia uso indevido de veículos públicos na Intendência da Vila Itoupava

O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Ailton de Souza (PL) — o Ito — apresentou nesta terça-feira (28), durante sessão ordinária, uma grave denúncia sobre o uso indevido de veículos públicos da Intendência Distrital da Vila Itoupava.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

No plenário, o parlamentar exibiu vídeos e fotos que, segundo ele, comprovam desvios de conduta de servidores, flagrados utilizando carros oficiais para fins particulares, o que configura violação dos princípios da administração pública.

Entre os registros exibidos, um Hyundai HB20 branco, identificado com o brasão oficial do município, foi flagrado em 24 de outubro, por volta das 11h15, buscando uma criança na Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann, na Itoupava Central, e levando-a até a CEMATEPCA, na Vila Itoupava.

Outras imagens mostram o mesmo veículo parado em um supermercado, com o servidor realizando compras pessoais, e também em uma agropecuária, sem relação com as atividades administrativas.

O caso mais grave, porém, envolve o próprio intendente da Vila Itoupava, Norberto Ramalho, que, segundo Ito, foi visto realizando “fretes colaborativos” em plena luz do dia, utilizando uma Fiat Strada oficial, de placa RYX-3I96.

“Essa farra com o patrimônio do povo precisa acabar”, afirmou Ito. “Encaminhei todas as provas ao prefeito Egíiio Ferrari (PL), mas, diante da falta de retorno, decidi tornar o caso público e levarei as denúncias aos órgãos competentes, inclusive ao Ministério Público, se necessário.”

Ito também revelou que novas denúncias estão chegando ao seu gabinete, incluindo possíveis crimes ambientais, que serão apuradas e encaminhadas aos órgãos fiscalizadores. “Queremos a punição justa para quem se utiliza do patrimônio público para fins particulares. O prefeito foi avisado e não me retornou sobre o assunto. Eu vou tomar as devidas providências”, reforçou o parlamentar.

O Mesorregional entrou em contato com o intendente Norberto Ramalho, mas ele preferiu não se manifestar. Em nota oficial, a Prefeitura de Blumenau informou: “A Prefeitura de Blumenau está apurando a denúncia. Após ouvir os envolvidos e esclarecer os fatos, o governo municipal adotará as medidas cabíveis.”

Foto: Divulgação / CMB

error: Conteúdo Protegido !!