13 integrantes de facção criminosa são condenados pela Justiça em Blumenau

Na tarde de 19 de abril do ano passado, a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Blumenau, após o recebimento de denúncia, conseguiu prender 13 criminosos, integrantes de uma facção criminosa, que estavam organizados para uma reunião do bando em um sítio do bairro Encano Baixo, próximo da divisa entre Indaial e Blumenau.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Agora, em janeiro de 2019, o juiz da 2ª Vara Criminal de Blumenau, julgou procedente a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina e condenou todos os 13 indivíduos. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o resultando chega numa pena aproximada de 148 anos de prisão.

Ainda conforme a polícia, essa quadrilha era responsável por diversos crimes na região e no dia das prisões em flagrante, estavam se reunindo para estabelecer algumas diretrizes, como por exemplo a organização para realização de novos delitos.

No decorrer de 2018 ocorreram outras duas grandes operações conta o crime organizado que também resultaram em prisões e que em breve dem ocorrer os julgamentos. A Polícia Civil afirma que como resultado dessas investigações, Blumenau teve uma redução de aproximadamente 29% no número de homicídios se comparado ao ano de 2017, que registrou 42 homicídios.

error: Content is protected !!