DestaquesFamosos

15 momentos de Harry Potter que foram cortadas dos filmes

Vários enredos importantes nos filmes de Harry Potter tiveram que ser alterados, encurtados ou completamente descartados para caber nos longas da saga

(Fonte GABRIELA DELGADO – CBR)

Adaptar uma série de livros para a tela não é uma tarefa fácil. É sempre um equilíbrio entre uma tradução de qualidade do material original e a criação de uma obra de arte original. Da mesma forma, por causa das diferenças de formato, sempre haverá partes de um livro que são impossíveis de filmar. Portanto, não é surpresa que as adaptações de livros cortem detalhes para preservar uma história coesa. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que na série de filmes Harry Potter.

Para adaptar esses épicos de de fantasia aos filmes, os cineastas tiveram que fazer cortes significativos em seu material de origem. Como resultado, esses criadores alteraram, encurtaram ou cortaram completamente várias histórias importantes para caber no tempo de execução de duas horas normalmente atribuído a um filme da franquia Wizard Word.

Enquanto os filmes de Harry Potter são bem revisados e apreciados, há muitos arcos de personagens e tramas que eles cortam por tempo ou clareza. Ainda assim, nem todas essas reduções resultaram em um produto melhor. Esta lista é atualizada para incluir mais cineastas de histórias de Harry Potter cortados dos filmes.

15 – Os Wesleys transfiguraram seu Ghoul Residente para parecer um Ron doente

Sair para embarcar em uma caça às Horcrux em Relíquias da Morte significou que o Trio Dourado teve que tomar algumas medidas drásticas quando se tratava de garantir a segurança de seus ente queridos. Harry mudou os Dursley para uma casa segura. Hermione obliviou seus pais para que eles esquecessem que já tiveram uma filha. Mas proteger a família de Ron era uma tarefa mais significativa. Já membros de Ordem da Fênix, os Weasley estavam em constante perigo.

Para enganar os Comensais da Morte fazendo-os rescindido sua amizade com Harry, ele e seus irmãos gêmeos mais velhos, Fred e Jorge, usaram magia para transformar o Ghoul residente da toca em uma Wesley. Ostentando uma cabeça cheia de cabelos ruivos, pijama e um caso grave de doença dos bruxos, Spattergroit, o ghoul funcionou como uma isca perfeita enquanto Ron estava fugindo com Harry e Hermione.

14 – Harry aprendendo sobre os Marotos com Sirius e Lupin

Apesar de suas aparições reduzidas ao longo da série de filmes, os Marotos são alguns dos personagens mais amados pelos fãs de Harry Potter. Eles consistiam dos líderes Sirius Black e James Potter, também conhecido como Almofadinhas e Pontas, com seus melhores amigos Remo Lupin e Pedro Pettigrew, também conhecidos como Aluado e Rabicho. Os filmes introduzira este quarteto em O Prisioneiro de Azkaban. O público os conheceu como brincalhões mas renomados de Hogwarts até que os gêmeos Weasley chegaram nos anos 90.

Enquanto os filmes de Harry Potter mencionam os Marotos algumas vezes, eles falham em capturar adequadamente o que torna o grupo tão favorito dos fãs. A lealdade eterna do grupo um ao outro (exceto Rabicho), inúmeras aventuras, relacionamento tumultuado com Snape e crescimento de adolescentes indisciplinados para heróis de guerra, todos se tornam fáceis de amar e uma omissão difícil dos filmes.

13 – O trio participa da festa do dia da morte de Nick quase sem cabeça

Como o fantasma da Torre da Grifinória, Nick Quase Sem Cabeça é um dos personagens mortos-vivos mais proeminentes de Harry Potter . Nos livros, ele é bastante amigável com o Trio Dourado e até os convida para sua 500ª Festa do Dia da Morte (uma celebração do dia em que ele morreu) na Câmara Secreta durante seu segundo ano .

Dada esta oportunidade única, Harry, Ron e Hermione decidiram participar deste jantar espectral em vez de se juntarem ao resto de seus colegas para a festa anual de Halloween de Hogwarts. Na festa de Nick, os três se misturaram com outros fantasmas notáveis ​​de Hogwarts, incluindo Murta Que Geme, Pirraça, o Poltergeist, e os outros três fantasmas de Hogwarts, o Barão Sangrento, a Dama Cinzenta e o Frade Gordo.

12 – Rita Skeeter é um animago de besouro que Hermione chantageia

Depois de ser nomeado o quarto competidor do Torneio Tribruxo em Cálice de Fogo , Harry é entrevistado pela astuta e intrometida repórter do Profeta Diário, Rita Skeeter. Skeeter, um vilão menor, usou imprecisões e enfeites para provocar drama. Indignada com as mentiras em suas revelações, Hermione procurou descobrir como Rita estava conseguindo seus furos. No final do ano letivo, Hermione encontrou sua resposta quando descobriu que Rita era um animago besouro.

Hermione então usou essa informação para chantagear Rita em silêncio. Pelo menos até A Ordem da Fênix , quando ela pediu ao jornalista desgraçado para escrever o relato de Harry sobre seu encontro com Voldemort, que se tornou imensamente popular após sua publicação.

11 – Rony e Hermione viram monitores no 5º ano

Antes do quinto ano, as cartas de Hogwarts de Ron e Hermione chegaram com um presente extra – um distintivo brilhante de monitor para cada um. Cada um estava empolgado com a honra, mas as nomeações só fariam Harry questionar seu valor e se sentir excluído – uma emoção constante em toda a Ordem da Fênix . Como monitores, Ron e Hermione tinham autoridade sobre os outros alunos e tinham permissão para dar detenções e deduzir pontos de encrenqueiros.

Da mesma forma, eles também receberam mais responsabilidades, como patrulhar o castelo e participar de reuniões apenas para monitores. Essas distinções prejudicaram ainda mais o relacionamento do Trio Dourado, pois seus deveres de monitor deixariam Harry em paz.

10 – Weasley É Nosso Rei: A Jornada de Quadribol de Ron

Durante Ordem da Fênix , Ron conquistou a posição de goleiro no time de quadribol da Grifinória depois de praticar por horas a fio com sua nova vassoura. O inimigo mais importante de Ron não era nenhum outro aluno; era sua total falta de confiança em si mesmo e em suas habilidades. Essa dúvida muitas vezes arruinou as chances da Grifinória de vencer suas partidas entre as casas.

Os eventos pioraram quando Sonserina começou a provocá-lo através de uma música chamada “Weasley Is Our King”. A música celebrou os fracassos de Ron e acabou afetando Ron, levando a uma vitória da Sonserina. Ainda assim, depois de lidar com essa ridicularização o ano inteiro, Ron finalmente teve um avanço em sua confiança e levou a Grifinória a garantir a Copa de Quadribol de Hogwarts.

9 – O romance de Lupin & Tonks e o nascimento de seu filho, Teddy

Lupin e Tonks se conheceram quando a Ordem da Fênix se reformou após o renascimento de Voldemort no final de O Cálice de Fogo . Enquanto trabalhavam juntos, eles desenvolveram uma forte amizade que acabaria se tornando uma parceria romântica. Lupin primeiro rejeitou os avanços de Tonks, pois ele se sentia indigno por causa de sua licantropia. Mas depois de um confronto durante O Enigma do Príncipe, os dois finalmente se casaram e se casaram discretamente.

Quando a Segunda Guerra Bruxa atingiu seu auge, Tonks ficou grávida. Foi uma notícia agridoce que temporariamente causou um racha entre ela e Lupin, que uma vez não quis passar sua licantropia. Seu filho, Teddy Lupin, nasceu pouco antes da Batalha de Hogwarts. Infelizmente, ele logo ficou órfão depois que seus pais morreram lutando contra Voldemort nesta batalha final.

8 – Os Weasleys e Harry visitam o Hospital Mágico, St. Mungo’s

Fundado em 1600, o Hospital St. Mungus para Doenças e Lesões Mágicas foi responsável por tratar bruxos por mais de 300 anos antes dos Weasleys, Harry e Hermione visitarem a Ordem da Fênix . Lá eles visitaram um Sr. Weasley recentemente ferido. O Trio Dourado, mais Gina, vagaram até o quarto andar, onde, além de conhecerem seu antigo professor, Gilderoy Lockhart, encontraram Neville Longbottom e sua avó.

Durante este encontro, a tripulação aprendeu a história dos pais de Neville. Torturados até a loucura por Bellatrix Lestrange e outros Comensais da Morte, os Longbottoms agora mal conseguem reconhecer seu filho. Assim, eles passam o resto de suas vidas no St. Mungus, com Neville vindo para as visitas ocasionais.

7 – Neville Longbottom: Outro Possível Escolhido

As adaptações cinematográficas principalmente cortaram Sybill Trelawney, professora de Adivinhação em Hogwarts, da história maior. Nos romances, a professora Trelawney desempenha um papel essencial. Trelawney profetizou, “aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas se aproxima”. Snape ouviu esta profecia e contou a Voldemort, levando-o a um atentado contra a vida do bebê Harry Potter.

Na época, muitos não conseguiram entender que essa profecia poderia facilmente ser aplicada a outra – Neville Longbottom. Harry e Neville nasceram “como o sétimo mês morre” de pais que “desafiaram três vezes” Voldemort. Enquanto Harry assumiu o manto de “o escolhido”, Neville ajudou a derrotar o Lorde das Trevas tanto quanto qualquer outra pessoa. Neville se tornou o líder da Armada de Dumbledore depois que Harry deixou Hogwarts. Ele também destruiu a última Horcrux de Voldemort, finalmente tornando-o mortal.

6 – A história de Barty Crouch Jr e como ele escapou de Azkaban

Enquanto o filme Cálice de Fogo revelou Barty Crouch Jr. como o Comensal da Morte personificando Moody, nunca explicou como ele conseguiu escapar da prisão bruxa de Azkaban . No livro, Barty Crouch Sr. contrabandeia seu filho da prisão a pedido de sua mãe moribunda. Ela então tomou seu lugar e, como os dementadores são cegos, passou seus últimos dias fingindo ser seu filho.

Após sua fuga, Barty Sr. colocou Junior sob uma Maldição Imperiosa, e essa maldição durou anos antes que Crouch Jr. conseguisse combatê-la. Ele participou da Copa Mundial de Quadribol usando uma capa de invisibilidade por insistência de seu fiel elfo doméstico. Ele aproveitou a oportunidade para fugir, mas não antes de lançar a Marca Negra no céu para comemorar seu retorno ao serviço de Voldemort.

5 – Hermione formando SPEW e forçando Harry e Ron a se juntarem

Depois de testemunhar o tratamento cruel de Barty Crouch Sr. de seu elfo doméstico, Winky, Hermione assumiu como missão lutar pelos direitos das criaturas mágicas menos afortunadas, começando com os elfos domésticos. Impulsionada por este propósito, ela fundou a Sociedade para a Promoção do Bem-Estar Élfico, conhecida como SPEW. Então, ela forçou seus melhores amigos, Harry e Ron, a se juntarem. Assim, Ron se tornou o tesoureiro relutante da SPEW, e Harry se tornou seu secretário.

Embora os elfos estivessem consternados com sua ação, Hermione não deixou que suas reações iniciais diminuíssem seu entusiasmo. Ela passou todo o seu tempo extra tricotando e escondendo chapéus e meias do tamanho de elfos domésticos na esperança de libertar o maior número possível de elfos desavisados. Anos após a guerra, Hermione implementou muitos de seus regulamentos relacionados ao SPEW como membro do Ministério da Magia.

4 – A história do outro ministro

O Enigma do Príncipe se anuncia como um dos melhores livros da série desde seu primeiro capítulo. O romance começa com o primeiro-ministro trouxa, que aguarda ansiosamente um telefonema do líder de um país distante. Ele está distraído, contemplando os recentes acidentes bizarros, incluindo o colapso de uma ponte e um furacão. No meio do pensamento, ele ouve uma tosse silenciosa atrás dele. É o outro ministro – o Ministro da Magia – Cornelius Fudge.

O primeiro-ministro não gosta de seus encontros com Fudge – desde as entradas da lareira até seu costumeiro porte de más notícias. Fudge, logo acompanhado por seu sucessor, Rufus Scrimgeour, avisa o Ministro Trouxa que esses acidentes esquisitos não são acidentes. Eles resultam de Voldemort, seus Comensais da Morte e sua guerra em um mundo bruxo pacífico. Com essa admissão, Fudge enfatiza tanto o perigo da guerra bruxa para os trouxas, mas também o fato de o Ministério não poder mais proteger os trouxas dessa ameaça.

3 – A história completa de Tom Riddle

Outra omissão do filme Enigma do Príncipe é a abreviação da história de fundo de Tom Riddle – também conhecida como Voldemort. A versão cinematográfica da sexta parte de Potter mostra Harry e Dumbledore vendo algumas memórias de Tom Riddle antes de ele se tornar Voldemort. Ainda assim, os livros dedicam muito mais tempo para detalhar as origens do Lorde das Trevas. Os cineastas provavelmente eliminaram essas raízes em parte por causa de quão sombrias elas são.

Primeiro, a mãe de Riddle, Merope, enfeitiçou seu pai trouxa para amá-la. Em segundo lugar, seu avô e tio, Servolo e Morfin Gaunt, eram supremacistas puro-sangue. Impulsionado por esse extremismo, Voldemort é convencido a assassinar seu pai, avô e avó, e então incriminar Morfin pelos crimes. Ele então roubou o anel da família de Morfin, que mais tarde ele transformou em uma Horcrux. Embora horrível, essa história de fundo é vital para o desenvolvimento de Tom Riddle em Lord Voldemort.

2 – A Tragédia de Ariana Dumbledore

Como toda a extensão da história de fundo de Tom Riddle, a exclusão de Ariana Dumbledore dos filmes obstrui significativamente o desenvolvimento de outro personagem crucial de Harry Potter – seu irmão, Alvo Dumbledore. Quando jovem, um grupo de meninos trouxas, depois de testemunhar sua prática de magia, atacou Ariana, e esse ataque a deixou com cicatrizes e incapaz de controlar seus poderes.

Mais tarde, Alvo, seu irmão Aberforth e seu amigo (na época) Gellert Grindewald entram em um duelo a três. O trio acidentalmente prende Ariana no fogo cruzado e a mata com um feitiço perdido. Alvo, seu guardião na época, está arrasado e devastado pela culpa. Como resultado, ele reconsidera o caminho de sua vida e termina seu relacionamento com Grindewald. Este evento foi monumental para o crescimento de Dumbledore no líder compassivo que os fãs de Harry Potter o conhecem.

1 – Harry e o mistério do diadema da Ravenclaw

No Enigma do Príncipe, Harry procura se livrar do perigoso tomo titular. Harry se aventura na Sala Precisa para escondê-la de si mesmo e de outros alunos desavisados. Ao escolher um local, Potter usa uma “tiara velha descolorida” como um marco para onde ele colocou o livro de poções. Sem o conhecimento de Harry, esta tiara é o Diadema Perdido da Corvinal – uma jóia encantada que Voldemort usou para criar sua quinta Horcrux.

A adaptação cinematográfica de Enigma do Príncipe corta completamente essa cena. Posteriormente, em Relíquias da Morte: Parte 2 , os cineastas tiveram que mudar como Harry encontrou a Horcrux. Em vez de lembrar que já a tinha visto antes, Harry descobre a localização da tiara através do “sentido”. Ao contrário de outros cortes dos livros para os filmes, essa mudança faz pouco sentido e nem dinamiza a história.

error: Conteúdo Protegido !!