DestaquesSegurança

17.500 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF, em trecho da BR-470

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada de desta quarta-feira (29), 17.500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além disso, um homem de 34 anos – que não teve os dados divulgados – foi preso.

De acordo com as informações divulgadas pelo Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Catarina, a mercadoria foi encontrada durante fiscalização a um furgão Fiat Ducato, emplacado em Guabiruba.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“No compartimento de carga do furgão havia 35 caixas de cigarros, escondidas atrás de rolos de malhas”, informou a PRF, que ainda afirma que o motorista “disse que seria pago para fazer o transporte de Itajaí até Rio do Sul.”

Por conta do crime, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Itajaí, para a confecção do flagrante delito e início do processo por contrabando. Ele também poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos.

Os cigarros também foram levados para a Receita Federal. A carga está avaliada em cerca de R$ 61 mil. A abordagem ocorreu no trecho de Rio do Sul, próximo do destino da carga.

Fotos: Divulgação / PRF

error: Conteúdo Protegido !!