1ª Corrida das Águas tem sucesso de público em Camboriú

A primeira prova de atletismo promovida pela companhia Águas de Camboriú reuniu m total de 350 atletas e amantes da corrida garantiram sucesso de participação e público na c. A prova marcou as comemorações em torno do Dia Mundial da Água e aconteceu neste domingo, 26 de março. Com percurso de seis quilômetros de extensão, a prova ajudou a difundir a importância da preservação da água, este bem tão valioso e essencial para o nosso planeta.

Ojânio dos Santos, de 28 anos, atleta da Fundação Municipal de Esporte de Camboriú, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com 18 minutos e 52 segundos. Somente em 2016, o corredor venceu nada menos que 16 competições esportivas.

Fotos: Divulgação / Águas de Camboriú

 

Nair da Rosa, de 37 anos, que compete pela Fundação Municipal de Esporte de Blumenau, foi a primeira mulher a completar a prova, aos 22 minutos e 6 segundos. “O percurso foi muito bom e o meu resultado pessoal foi acima do que eu esperava”, comemorou. Entre os corredores, Isabelle Wolf, de 8 anos, chamou a atenção pela garra e desempenho. Acompanhando a mãe Michelli Wolf, a menina conseguiu completar a prova em 46 minutos. “Foi difícil por conta dos obstáculos e pelo fato do percurso ter um quilômetro a mais do que eu estava acostumada, mas consegui completar”, disse Isabelle, que acompanha a mãe nos treinos de corrida há 2 anos.

 

Para participação na prova era necessário fazer a doação de 1 litro de leite. As doações serão destinados à Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Luís Dias. O eventou recebeu apoio da Prefeitura da cidade.

 

Vencedores por categoria:

Classificação geral (Masculino)
1º lugar: Ojânio dos Santos
2º lugar: Rafael Oliveira de Carvalho
3º lugar: Rafael da Silva Marchiori
Classificação geral (Feminino)
1º lugar: Nair da Rosa
2º lugar: Maria Suzete dos Santos Silva
3º lugar: Angela Neli de Souza de Miranda
Categoria 16 a 24 anos
Masculino: Jeferson Sebold
Feminino: Tatiana Vetter
Categoria 25 a 44 anos
Masculino: Olides Millezi Neto
Feminino: Norgana Camargo de Amorim Serafim
Categoria 45 a 60 anos
Masculino: Mirivaldo Souza
Feminino: Maria Goretti Amaral


Categoria 61 a 99 anos
Masculino: José Renato Fernandes
Feminino: Ruth Maria Weber

 

*Com informações de Luciana Zonta da Buriti Jornalistas Associados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!