DestaquesSegurança

2018 inicia com morte registrada no setor policial de Blumenau

2017 foi recordista no número de homicídios no período de um ano em Blumenau e 2018 já começa com o registro de um assassinato no primeiro dia do ano. O corpo de Cristiano de Souza Schaadt foi encontrado por agentes do Departamento de Administração Prisional na sua cela. De acordo com o Sistema de Informações Penais, o rapaz, que respondia pelos crimes de homicídio, furto e roubo tinha 22 anos e estava preso desde abriu de 2015 no Presídio Regional de Blumenau. Dois detentos (colegas de cela da vítima) foram conduzidos a Central de Plantão Policial para esclarecimentos.

No passado praticamente cinco dezenas foram mortas de forma violenta na cidade. A maioria possuía passagens criminais e os crimes foram registrados por conta de acertos de contas do mundo do crime. Já o segundo maior número tem relação passional (ciúmes e/ou violência doméstica), com raros casos em que vítima e autores não possuíam passagens policiais. Em relação aos crimes de 2017 a Polícia Civil conseguiu elucidar a maioria dos casos. Quando não há prisões em flagrante, as investigações de mortes por violência ficam a cargo da Divisão de Homicídios, comandada pelo delegado Bruno Effori.

Estima-se que o crime ocorreu durante a madrugada, quando Schaadt foi estrangulado e depois recebeu diversas perfurações pelo corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e permanece a disposição dos familiares.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Reprodução / SIP

error: Conteúdo Protegido !!