DestaquesSegurança

42 detentos não retornam após saída temporária em Santa Catarina

Até esta quarta-feira (07/01), 42 detentos não retornaram às unidades prisionais de Santa Catarina após a saída temporária de fim de ano de 2025. A informação foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Reintegração Social.

No período, 2.182 presos foram beneficiados com a chamada “saidinha”. O índice de não retorno registrado foi de 1,92% do total de beneficiados. Conforme o protocolo, a Sejuri comunicou o Poder Judiciário e as forças de segurança, que adotaram as medidas legais para localização e recaptura dos apenados que descumpriram o prazo de retorno.


📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

.

A distribuição por município dos detentos que não se reapresentaram é a seguinte: Blumenau (8), Chapecó (9), Itajaí (6), Tubarão (6), Joinville (4), Palhoça (3), Curitibanos (1), Criciúma (1), Videira (1), Caçador (1) e Jaraguá do Sul (1). Os dados permanecem em atualização, conforme avançam as diligências.

Segundo a secretaria, todos os casos foram formalmente informados às autoridades competentes, permitindo a emissão de ordens de recaptura e a atuação integrada das forças policiais. O acompanhamento segue ativo até a regularização da situação de cada apenado.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!