938 ocorrências de aglomeração, 5.888 casos e mais de 300 contaminados em 24h em Blumenau: essa é a situação da pandemia

Blumenau decretou novas medidas por decreto para tentar conter a contaminação por Coronavírus e reduzir a ocupação nos hospitais. Infelizmente, desde o dia 26 de junho, a Secretaria de Defesa Civil, com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar registrou até à meia-noite do último domingo, 938 ocorrências envolvendo aglomeração.

Foram lavrados 91 autos de intimação, interditados três estabelecimentos, registradas 42 aglomerações em locais públicos, 77 eventos particulares, quatro cultos foram encerrados e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Desde o dia 11 de julho, a força-tarefa passou a orientar e distribuir máscaras para as pessoas sem o equipamento. Até o momento, foram feitas 141 abordagens e 99 máscaras foram fornecidas gratuitamente. Nenhuma multa por falta de máscara foi registrada.

Em contrapartida, nesta segunda-feira, 20, foi registrado o 28º óbito por Coronavírus (Covid-19) e a cidade soma 5.888 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 303 pessoas a mais que o registrado no último domingo, dia 19, quando o município contabilizava 5.585 casos positivos. Entre os casos positivos, 2.345 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.290 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros 129 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 67 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 60 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região.

Os números de moradores de Blumenau hospitalizados são: 55 em UTI, sendo 34 confirmados e 21 em investigação e 48 em enfermaria, sendo 22 confirmados e 26 em investigação. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 21.787 testes para Covid-19. O município contabiliza também 3.515 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.  

Todo o cuidado com as medidas para conter a contaminação e a colaboração de todos é a única forma de enfrentar o Coronavírus para que a cidade tenha menos mortes e leitos para quem necessite.

Foto: Divulgação PMB

error: Conteúdo Protegido !!