DestaquesSegurança

Terapeuta suspeito de crimes de violação sexual é preso, em Blumenau

A Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de Blumenau efetuou nesta quinta-feira (5) a prisão preventiva de um homem suspeito de cometer crimes de violação sexual mediante fraude, importunações sexuais e estupros de vulneráveis.

O homem mantinha um espaço de terapia em Blumenau há cerca de três anos e, com isso, atraía e selecionava pacientes para práticas individuais de terapias. Durante o atendimento, fazia o uso de substâncias, tais como, o chá conhecido como ayushuasca, bem como métodos que retiravam total ou parcialmente a consciência e capacidade de discernimento das vítimas. “Nesse momento, prevalecendo da vulnerabilidade das mesmas, perpetrava atos libidinosos sem o consentimento delas”, afirma o delegado David Sarraf.

Segundo o delegado, há indícios de pelo menos 15 vítimas de tais delitos, sendo que três delas já procuraram a delegacia especializada e fizeram o devido registro da ocorrência. “A DPCAMI orienta que eventuais vítimas procurem nossa equipe especializada para contribuir com a persecução penal, evitando a impunidade, salientando que será dado o devido atendimento e resguardado o sigilo sobre a identidade das vítimas”, ressalta o delegado.


Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!