DestaquesSegurança

Escola Agrícola e Itoupavazinha são os bairros de Blumenau que mais registraram furtos de veículos em 2020

Entre janeiro e julho desse ano, a Polícia Militar (PM) obteve o conhecimento de 109 furtos de veículos registrados em Blumenau. O número representa um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2019, que registrou 101 crimes do gênero, sendo que entre março e mês passado a PM demonstrou dados que os crimes de uma maneira geral reduziram na cidade, período de restrições por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Os bairros Escola Agrícola e Itoupavazinha estão no topo do atendimento desse tipo de ocorrência, com 13 situações em cada um desses bairros em 2020, números bem acima dos bairros mais populosos da cidade, como Itoupava Central e Garcia, que registraram 4 e 1 casos de furtos de veículos, respectivamente. Bom Retiro, Jardim Blumenau, Salto Weissbach, Valparaíso e Vila Itoupava não registraram esse tipo de crime este ano. Confira a tabela com números de cada bairro:

Em 2017 foram registrados 188 furtos de veículos na maior cidade do Vale do Itajaí, já em 2018 foram 215 ocorrências do gênero e em 2019, 223, ou seja, esse tipo de crime vem crescendo no território Blumenauense, por isso o tenente Nícolas Vasconcelos, do 10º Batalhão da Polícia Militar explica que algumas medidas podem ser tomadas para evitar esse tipo de crime:

“Evitar estacionar em ruas com pouco movimento e pouca iluminação. Dar preferência para estacionar em estacionamentos credenciados. Sempre conferir se as portas estão travadas e os vidros fechados, antes de se distanciar do veículo. Não deixar objetos de valor visíveis no seu interior. Se possuir garagem, evitar deixar o carro estacionado na via, ainda que por pouco tempo.” diz o oficial da PM.

error: Conteúdo Protegido !!