DestaquesGeral

Eventos e prova de roupas no comércio estão liberados no Médio Vale do Itajaí

De acordo com a atualização do mapa de Avaliação de Risco Potencial de Covid-19, divulgada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (2), a região do Médio Vale do Itajaí teve uma queda no ranking, passando de Risco Potencial Grave para Risco Potencial Alto.

Nesta nova classificação (Risco Alto), seguindo as portarias publicadas pelo Governo, a região possue liberação para a prova de roupas no comércio e a realização de eventos sociais, feiras e exposições, respeitando a capacidade de ocupação de 40% do espaço.

>> Clique aqui para receber em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Além da portaria para prova de roupas (708) e eventos sociais (710), há portarias específicas para museus (712), congressos e palestras (715) e feiras e exposições (716). Nelas estão as regras específicas de segurança e medidas sanitárias para cada setor.

A Avaliação do Risco Potencial passou por uma atualização na forma de mapeamento, a partir desta sexta-feira (2). A Matriz avaliará minuciosamente índices de transmissibilidade, monitoramento, dimensões, mortalidade e capacidade de atenção nas 16 Regiões de Saúde do Estado. A mudança na análise dos indicadores propõe um foco maior na atenção primária, tendo em vista a mudança do momento da Covid-19 em Santa Catarina.

Estamos trabalhando diante de um novo momento do enfrentamento, que é a necessidade de identificação rápida e qualidade no diagnóstico, monitoramento e rastreabilidade de contatos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. “Com isso atuaremos com segurança nos surtos que podem acontecer para reduzir ou evitar o impacto de uma segunda onda, que já vem atingindo outros países e estados”, acrescenta.

Vale reforçar que usar máscaras, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações são essenciais para a prevenção.


Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!