DestaquesSaúde

Câmara de Vereadores de Blumenau realiza Audiência Pública para debater proteção animal

Após a grande repercussão do caso da cachorrinha Aline, que sofreu eutanásia após o recolhimento realizado pelo Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), a Câmara de Vereadores de Blumenau marcou para esta segunda-feira (31), às 19 horas, uma Audiência Pública para debater assuntos referentes às políticas públicas de proteção animal, ao Cepread e à Secretaria de Bem-Estar Animal.

O principal objetivo da reunião é debater o modelo e o funcionamento do Cepread, que inicialmente foi projetado para ser um Centro de Controle de Zoonoses, mas que foi mudado de nome duas vezes e teve a inauguração adiada outras cinco vezes. O evento visa ainda buscar melhorias para o órgão inaugurado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), em setembro de 2014 e que segundo a Prefeitura já atendeu mais de sete mil e setecentos animais.

A Audiência foi proposta pelo vereador Bruno Cunha (PSB) e aprovada pelos demais parlamentares. Organizações não governamentais, protetores independentes, representantes do Município, do Cepread e da Secretaria de Saúde deverão estar presentes na reunião que é aberta para toda a comunidade.

 

Foto: Eraldo Schnaider / PMB

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram

error: Conteúdo Protegido !!